O LabInec Maracanaú realizou seu I Encontro de Pais e Responsáveis na última sexta-feira, 18. O momento de interação tem o objetivo de fortalecer vínculos entre familiares e alunos. As aulas do segundo semestre no LabInec Maracanaú iniciaram no dia 7 de novembro. Atualmente o curso está atendendo 70 crianças e adolescentes.  

Com a orientação do professor, os beneficiários produziram um protótipo de aplicativo, fizeram o design de um jogo, além de dinâmicas de interação utilizando a lógica. A atividade faz parte do cronograma do curso e serve para integrar a família no mundo tecnológico e apresentar o que os alunos estão aprendendo durante o tempo investido no curso.

Atualmente, o LabInec Maracanaú funciona na sede do Instituto Idear. Os cursos de robótica, jogos digitais e desenvolvimento de aplicativos são ofertados no local e possuem a duração de seis meses. Além do Instituto Idear, o projeto conta com a parceira com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú (Sasc).   

Espaço Maker

O LabInec Maracanaú conta com um diferencial, o espaço Maker.  Nele, os alunos têm a oportunidade de usar materiais tecnológicos como impressora 3D, cortadora a laser e componentes de robótica que auxiliam na aprendizagem. O contato com essas ferramentas auxilia no desenvolvimento da criatividade, raciocínio logico, trabalho em equipe e uma aprendizagem mais divertida.  Em Maracanaú, o projeto conta com o patrocínio das marcas ArcelorMiltal, Arco Instituto, Vestas, Ticket, Edp e Riachuelo. 


LabInec 

O LABInec é um espaço colaborativo a serviço da formação de novos talentos e da inclusão digital e social. O objetivo é promover o uso e a apropriação de tecnologias para solução de problemas, estimulando o potencial criativo de crianças e adolescentes.

A partir dos conceitos de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), Design Thinking (DT) e Aprendizagem Baseada em Projeto (ABP), a metodologia envolve pesquisa, engajamento e participação dos alunos na busca por solução de problemas e desafios, mediante a observação e cocriarão. 

Share This