FAQ

Perguntas Frequentes

Processos seletivos:

Como faço para mandar o currículo?

Primeiramente, você precisa ter uma conta na Gupy . Se você já tiver uma conta, pode acessar a plataforma da aba de “Fazer login como candidato”. Se você ainda não tem uma conta, basta clicar em “Fazer login como candidato, rolar a página para baixo e clicar em “criar conta”. Depois de acessar a plataforma, para enviar seu currículo, você deve escolher uma vaga de seu interesse e se inscrever, clicando em “candidatar-se”.

Como é o processo seletivo?

Após o período de inscrição de currículos que é indicado no informe de seleção, começa a etapa de avaliação curricular dos candidatos, em seguida, aqueles que possuírem perfil compatível com a vaga ofertada serão convidados para participarem da etapa vivencial, momento em que serão aplicados os testes e entrevistas.

Perdi o prazo de realização dos testes! Não podem estender pra mim?

Após o encerramento da data limite, não é possível o acesso ao teste. Assim, não podemos reabrir o teste ou etapa em questão após a data estipulada por ela.

Erro no cadastro?

Agora o Inec disponibiliza para você uma Central de ajuda aos candidatos. Lá tem tudo o que você precisa saber sobre seu acesso na nossa plataforma da GUPY. Confira pelo link: https://gupy.zendesk.com/hc/pt-br

Etapa de entrevista

Esta etapa é realizada fora da plataforma pelo nosso time de Recrutamento e Seleção. Você receberá um e-mail agendando data e horário para a entrevista (por telefone ou presencial).

Comunicação e feedback

Nosso time de Recrutamento e Seleção dará o feedback a todos os candidatos em todas as etapas do processo seletivo através da plataforma GUPY. Fique atento ao seu e-mail.

Já fui empregado do Inec. Posso me candidatar novamente?

Sim. Todos podem candidatar-se às vagas disponíveis em nosso site.

Como faço para entrar em contato com a Área de Desenvolvimento Humano do Inec (RH)?

Você pode entrar em contato através do e-mail dhselecao@inec.org.br.

Não consegui mandar meu currículo pelo “Trabalhe Conosco”, como faço?

Entre em contato com o DH Seleção através do endereço dhselecao@inec.org.br, anexando o currículo e inserindo como “assunto” do e-mail, a vaga para a qual deseja concorrer. No corpo do e-mail informe o erro para que o mesmo seja corrigido. A equipe de Seleção do INEC irá orientá-lo sobre outras maneiras de realizar o envio do seu currículo.

Minha cidade não está no formulário. Como faço?

Confira se o Estado que você informou está correto. Caso esteja, entre em contato com o DH Seleção através do e-mail dhselecao@inec.org.br e informe o erro para que o mesmo seja corrigido.

Não consigo encontrar a vaga pela plataforma. Como faço?

Verifique se o período de inscrição da vaga ainda está vigente. Caso esteja, entre em contato com o DH Seleção através do e-mail dhselecao@inec.org.br e informe o erro para que o mesmo seja corrigido.

Minha ocupação profissional não está no formulário. Como faço?

Selecione a opção “Outra” e digite o nome do cargo que você ocupa/ocupou.

Meu curso / faculdade / universidade não estão no formulário. Como faço?

Selecione a opção “Outra” e digite o nome do Curso/Instituição em que você estuda.

Projetos Socioambientais:

Como consigo parcerias para o meu projeto social?

Pedimos que para essas solicitações seja encaminhado um ofício da instituição em atenção de Helda Kelly Pereira dos Santos Lima (Diretora Administrativa e Socioambiental), explicando um pouco o que é a instituição, o que ela faz e a quem atende e qual a solicitação ao Inec.

Quero patrocinar projetos do Inec. Como faço?

Pedimos que entre em contato com a equipe de captação de recursos pelo e-mail: captacao@inec.org.br ou pelo telefone: (85) 3209-9235

Como faço pra participar dos cursos do Inec?

Os cursos e demais atividades acontecem nos territórios que atuamos. Pedimos que observe o mapa de atuação do Inec. A agenda será divulgada no site. Qualquer dúvida, encaminhar e-mail para gruposocial@inec.org.br, ou entrar em contato pelos telefones 3209-9235/9236.

Microcrédito:

Como consigo o telefone de Unidade de Atendimento do Crediamigo e Agroamigo?

Pedimos que entre em contato com o parceiro público, Banco do Nordeste, pelo cliente consulta: 08007283030

Como consigo informações sobre os Programas de Microcrédito?

Pedimos que entre em contato com o parceiro público, Banco do Nordeste, pelo cliente consulta: 08007283030

Denúncias:

Como faço uma denúncia? Qual o prazo de resposta?

O denunciante deverá acessar o Canal de Ética e clicar na opção Canal de Ética para realizar a denúncia. Prazo de resposta é de 72 horas, em média.

Quais informações preciso dar para realizar uma denúncia?

Todas as denúncias devem ser baseadas em fatos, evitando suposições. Devem conter o máximo de informações possíveis para que o processo de investigação seja feito de maneira completa. Serão observados, fatos pontuais, dados, documentos e clareza nas informações prestadas.

Share This