Quem Somos

Instituto Nordeste Cidadania

 

Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) desde 2003, que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil.

A qualificação como Oscip possibilitou a celebração de termo de parceria com o Banco do Nordeste para operacionalizar o Crediamigo, programa de microfinança urbana. E, em 2005, de forma inovadora, lançou, juntamente com o Banco do Nordeste, o primeiro programa de microfinança rural para agricultores familiares da América do Sul, o Agroamigo.

Com os dois programas, o Inec atende, anualmente, cerca de 3,5 milhões de microempreendedodes e agricultores familiares, com mais de 13 bilhões investidos em 2019.

Além dos programas de microcrédito, o Inec investe em ações nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos por meio de projetos que contribuem de forma significativa com o desenvolvimento de uma cultura local e regional sustentável, de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Atualmente, o Inec conta com mais de sete mil colaboradores em todos os estados do Nordeste e nos nortes de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Saiba quem faz o Inec ser feito de Gente

Share This