Quem Somos

Instituto Nordeste Cidadania

 

Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) desde 2003, que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil.

Essa qualificação permitiu que o Inec fizesse parcerias com o Banco do Nordeste para criar dois programas de microcrédito: o Crediamigo, para microempreendedores urbanos, até o final do ano de 2022, e o Agroamigo, para agricultores familiares rurais. Com esses programas, o Inec chegou a beneficar cerca de 3,6 milhões de pessoas por ano.

 

Além dos programas de microcrédito, o Inec também investe em projetos culturais, tecnológicos e comunitários para crianças, jovens e adultos. Esses projetos ajudam a desenvolver uma cultura local e regional sustentável, de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Inec conta atualmente com mais de dois mil colaboradores nos nove estados do Nordeste e nas regiões norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Saiba quem faz o Inec ser feito de Gente

Share This