Em 2023, o Congresso Nacional de Gestão de Pessoas (CONARH) realizou sua 49ª edição em São Paulo, entre os dias 8 e 10 de agosto. O evento organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) tem o objetivo de manter-se à frente nas tendências de mercado e é um dos importantes da América Latina. O Inec esteve presente, representado pela diretora de Desenvolvimento Humano e Socioambiental, Ana Maria Xavier, e pela gerente de Desenvolvimento Humano (DH), Juliana Coimbra.  

Com o tema “repensar o hoje em uma realidade plural”, a programação do CONARH incluiu debates sobre educação, saúde mental, diversidade e inclusão, tecnologia, ESG, futuro do trabalho, cultura, lifelong learning, carreira e talentos, treinamento, bem como, desenvolvimento e benefícios.  

A diretora de DH e socioambiental e a gerente de DH do Inec no CONARH 2023

“As experiências e descobertas influenciarão futuras decisões estratégicas, à medida que o Inec busca integrar as novas abordagens e tecnologias para potencializar seus esforços de desenvolvimento de equipe e excelência operacional. Assim, favorecendo que a instituição permaneça na vanguarda das melhores práticas e inovações no campo dos recursos humanos”, explica a diretora.  

Entre os insights que se destacaram, estão algumas abordagens inovadoras de desenvolvimento de talentos e soluções práticas para desafios do setor. Além do networking, inerente ao tamanho do evento, a ocasião fortaleceu a compreensão sobre as mais recentes inovações e tendências em gestão de pessoas.  

O fortalecimento da cultura da empresa e o melhor manuseio dos processos seletivos, também foi pauta do evento. Grandes nomes do setor no mundo compartilharam suas experiências e dicas de como otimizar os processos e o desenvolvimento de pessoas nas empresas dos participantes. 

Share This