O projeto Jovens Comunicadores está com inscrições abertas de 07 a 14 de abril moradores nos territórios de Itapiúna, Milagres, Meruoca e Jaguaretama. O público prioritário são jovens de 15 a 29 anos, estudantes ou oriundos de escola pública. As inscrições são online. De antemão, é necessário o comprovante de vacinação.

O projeto busca fomentar iniciativas críticas de produção em comunicação pela juventude, ressignificando produtos da mídia a partir da construção da cidadania, sobretudo, nos territórios onde atua. O programa tem vigência durante os meses de abril a setembro de 2022. 

Em 2022, o programa terá dois eixos centrais: o primeiro, voltado para a formação em educomunicação. O objetivo é estimular a capacidade da produção em comunicação a partir de tecnologias leves, conectadas com suas realidades territoriais. Do mesmo modo, o segundo eixo é o Ateliê de Comunicação e Audiovisual. Possui caráter teórico-prático e objetivo de proporcionar aos participantes a compreensão das principais ferramentas de comunicação e técnicas em audiovisual. 

Portanto, a produção de narrativas sobre suas realidades, identidades, memórias e territórios são elementos norteadores durante a formação. Como resultado, serão realizadas intervenções com as produções e ao final do projeto, será exibida uma Mostra Jovens Comunicadores em cada um dos territórios.  

Inscrições

Os interessados podem preencher o formulário de inscrição do projeto Jovens Comunicadores através do link. Todavia, é necessário o anexo do comprovante de vacinação.

O projeto

O Projeto Jovens Comunicadores surgiu em 2019 com o objetivo estimular iniciativas críticas de produção em comunicação a partir de uma ressignificação dos produtos da mídia pautado na construção da cidadania.

O projeto funciona como um laboratório de expressão, bem como, a difusão do pensamento jovem, capacitando os participantes para o domínio de ferramentas profissionais audiovisuais.

Share This