Celebrando ainda os bons resultados de 2021, com a aprovação inicial de 12 alunos em vestibulares, nesta semana os alunos do projeto Prosseguir tiveram sua primeira aula inaugural nos territórios cearenses de Jaguaretama, Solonópole, Milagres e Fortaleza, no bairro Bom Jardim.

Na ocasião os alunos receberam as camisas do projeto, e os educadores os kits pedagógicos como auxílio para o ano letivo.

Sobre o Projeto

Durante a pandemia, o projeto desenvolveu junto aos alunos, estratégias de estudos de maneira remota; além disso, garantiu aulas preparatórias diárias para o Enem, vestibulares e concursos, ofertando disciplinas curriculares facilitadas por educadores disponíveis para sanar dúvidas. Nesse sentido, o projeto estimulou ainda o fortalecimento de planos de vida. No final de 2021, as aulas começaram a adotar novamente o formato presencial.

A princípio, para as aulas presenciais deste ano nos territórios, já no momento da inscrição, os alunos tiveram como requisito obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação da covid-19. “É com muita alegria que retornamos às atividades presenciais, mas sempre reforçando os cuidados e a prevenção. Esperamos que este ano, tenhamos resultados melhores, tanto em aprovações, como em realização de projetos de vida”, afirmou Helda Kelly, Diretora Administrativa Socioambiental do Inec.

O Prosseguir é um cursinho pré-vestibular gratuito que visa ampliar as chances de jovens e adultos de comunidades urbanas e rurais, de ingressarem no ensino superior e no mercado de trabalho, contribuindo para a formação intelectual, profissional e humana.

Conheça mais sobre o projeto pelo site inec.org.br/programas/prosseguir

Share This