O Inec realizou nesta última sexta (22), em parceria com a BSQ Inova, o 1º Festival de Games do projeto LABInec. O evento foi realizado no Lar da Criança Domingos Sávio, no bairro Vila União. Dentre as atividades, ocorreu uma competição de games, bem como sorteio de um tablet para os alunos seguirem desenvolvendo suas habilidades.  A ação tem como objetivo promover entretenimento criativo através de jogos digitais desenvolvidos pelo projeto. A próxima competição do Festival acontece no LabInec Bom Jardim, no dia 29.

O evento faz parte da programação de férias oferecida pelo projeto e reuniu 30 crianças e adolescentes. Na ocasião, Calebe Rodrigues, 09, ficou em 3º lugar; Vitória Gabrielly, 13, ficou em 2º lugar e Davi Brilhante, 18, ficou em 1º lugar. O ganhador relatou ter ficado muito feliz com a vitória e destacou a importância do projeto em sua vida.

“É muito importante esse curso do projeto LabInec para o mercado de trabalho e tenho certeza de que ele vai me ajudar muito”. Disse o ganhador, aluno do curso de Desenvolvimento Web. Todos os games utilizados na competição foram desenvolvidos pelo alunos do projeto LabInec, desde a criação de seus personagens até o ambiente de interação.    

A manhã diferenciada foi mediada pelos professores Rômulo Jardim e Gabriel Luís, que destacou a importância dessa atividade no processo de aprendizagem de crianças e adolescentes. “Eu acho bem importante trazer um pouco dessas atividades recreativas para as crianças, deixa eles mais à vontade com os computadores, jogarem, participarem de campeonatos, interagirem entre si e fazer essa integração”, enfatizou Gabriel.

Por fim, os alunos presentes participaram do sorteio de um tablet para ampliar seus estudos no âmbito tecnológico. Samuel Lopes, 11, demonstrou muito alegria ao receber o prêmio.

Projeto LabInec

O LABInec é um espaço colaborativo a serviço da formação de novos talentos e da inclusão digital e social. O objetivo é promover o uso e a apropriação de tecnologias para solução de problemas, estimulando o potencial criativo de crianças e adolescentes, ao passo que desenvolvem habilidades para o mercado de trabalho.

O projeto é fundamentado na cultura Maker, que incentiva a aprendizagem informal, social e cooperativa com foco na criação de objetos e dispositivos (robótica, automação, eletrônica, eletroeletrônica e outras formas artesanais de fabricação de objetos, jogos digitais e desenvolvimento de aplicativos).

Share This