A turma de Desenvolvimento Web do projeto LabInec, localizada no bairro Bom Jardim, encerrou as atividades do ciclo 2021.2. Os alunos apresentaram os projetos finais, com a criação de sites focados em desenvolvimento front-end. O encerramento ocorreu no auditório da Casa Ame – Movimento de Saúde Mental, no dia 1 julho.  

Além dos concludentes, o evento contou com a presença de familiares dos alunos que vieram prestigiar a apresentação dos projetos finais. O encerramento também contou com a presença dos coordenadores do Movimento de Saúde Mental, Ivan Nogueira e Balbina Ferreira, e da Gerente de Projetos da BSQ, Josilda Ribeiro, todos parceiros do Inec desde a implementação do projeto.

O desenvolvimento front-end tem o objetivo de facilitar a usabilidade de sites ou sistemas de gestão para garantir que a ferramenta funcione conforme o esperado. Como o próprio nome sugere, este profissional desenvolve aquilo que está na frente do site ou aplicativo, ou seja, o que é visível para o usuário final. Essa parte de um projeto se chama interface de usuário, pois é com ela que o usuário interage sem precisar conhecer programação

Labinec  

O projeto é um espaço colaborativo a serviço da formação de novos talentos e da inclusão digital e social, destinado a crianças, adolescentes e jovens entre 10 a 21 anos, de instituições públicas. O LABInec está em Maracanaú, em Itapiúna, e em dois bairros de Fortaleza, Bom Jardim e Vila União.    

Share This