Com o intuito de contribuir para a construção de trilha profissional para os beneficiários do projeto Labinec, o Inec está realizando, em parceria com a Arco Instituto, um Programa de Mentoria com os alunos do Labinec. A ideia é direcionar aos jovens informações sobre as carreiras, por meio do contato com profissionais de diversas áreas de atuação, que já trabalham como mentores, abordando temas sobre o mercado de trabalho, empreendedorismo,  educação financeira e também sobre autoconhecimento.  

No momento, o Programa de Mentoria acompanha 15 dos 154 jovens de idade entre 15 e 22 anos, beneficiários do Projeto Labinec dos bairros de Bom Jardim e Vila União, em Fortaleza, além do município de Itapiúna. Os encontros estão sendo realizados desde de junho de forma quinzenal e seguem até o final de agosto.  

O advogado Thiago Freitas, 27 anos, relata ganhos na sua experiência como mentor do educando João Rodrigo, 17 anos. “Agradeço a confiança e a oportunidade de ser mentor”, relata. Fico muito feliz de estar ajudando João, sentir que ele está se desenvolvendo. Nossos encontros têm sido transformadores, principalmente para mim”.  

Gediane do Nascimento, 38 anos, mãe de João Rodrigo, demonstra alegria diante da mudança positiva do filho. “Percebo o Rodrigo bem interessado quando chega o dia do encontro online dele com o mentor. Vejo ele bem sociável e feliz”. 

LABInec 

O LABInec é um espaço colaborativo a serviço da formação de novos talentos e da inclusão digital e social. O objetivo é promover o uso e a apropriação de tecnologias para solução de problemas, estimulando o potencial criativo de crianças e adolescentes. 

É destinado a crianças, adolescentes e jovens de 10 a 21 anos, estudantes de instituições públicas. Atualmente, o LABInec está nos municípios cearenses de Itapiúna e Fortaleza, nos bairros Bom Jardim e Vila União, e em Maracanaú. 

Share This