O Inec, juntamente com o Banco do Nordeste, parceiros na articulação da Campanha Natal Sem Fome em todo o Nordeste em 2023, finalizou oficialmente a distribuição dos alimentos arrecadados durante a ação, que ocorreu entre os meses de outubro de 2023 até janeiro deste ano. No total, 259.634 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados com a ajuda de voluntários, empresas, sociedade civil e de parceiros. Cerca de 26 mil famílias receberam doações em todo a região Nordeste. 

Na Região Metropolitana de Fortaleza e capital foram doadas 5.614 cestas através do Inec, que é o comitê da Ação da Cidadania no Ceará, beneficiando 101 associações dentre as mais de 300 inscritas. Mesmo arrecadando 260T na Campanha Natal Sem Fome em todo o Nordeste, o Inec ainda possui uma lista de instituições no Ceará que não foram contempladas, mas que ficarão cadastradas para futuras doações. Doe você também: https://doare.org/.  

Em todo o Nordeste, o Natal Sem Fome contou com a parceria do Banco do Nordeste (BNB), da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (Camed) e Caixa de Previdência dos Funcionários do BNB (Capef). No Ceará, ainda se somou a rede Super Lagoa e Atacadão Lag, Defesa Civil do Ceará, Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas) do Ceará, Rassan, Rede Ancar, Lojas Talimpo, SESI, SENAI, Cáritas Brasileira Regional Ceará, Federação dos Transportes (Fetrans) e do SEST SENAT Fortaleza. 

Share This