O Festival Cultura em Comunidade PRONAC encerrou no final de abril com duas edições nos municípios de Caucaia e Maracanaú as atividades do projeto deste ano. Os festivais aconteceram nos dias 21, 22 e 23 em Maracanaú e nos dias 28, 29 e 30 em Caucaia trazendo o resultado dos trabalhos realizados por todo o ano passado.  

Os novos artistas formados nos cursos oferecidos pelo projeto do Inec para cada um dos dois municípios se apresentaram juntamente com talentos da comunidade em exposição de peças de mosaico, apresentações musicais e teatrais desenvolvidas ao longo dos cursos.

A fim de ampliar o público, envolver cada vez mais a comunidade e promover a valorização da cultura local foram acrescentadas algumas atrações voltadas para o público idoso e infantil, que não participaram inicialmente das atividades do projeto. Além das apresentações, foi aberto espaço para feiras de empreendedores locais que puderam vender comidas e artesanatos próprios.  

Em Maracanaú, o festival aconteceu no Centro de Convivência Social do bairro Timbó e contou com as parceiras da Prefeitura Municipal de Maracanaú e do Instituto Assas e Raízes do Povo Indígena Pitaguary.

Assim como em Maracanaú, em Caucaia o festival ocorreu na Escola Oscar Azevedo e Sá e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Caucaia e do Centro de Pesquisa e Vivência Ecológica (Cepevive) para a realização de todas as atividades do festival.  

Tanto em Maracanaú quanto em Caucaia, as atividades ocorreram no período da tarde e noite.  

Projeto Cultura em Comunidade

O projeto tem como objetivo fomentar a criação de bens e serviços culturais nas dimensões econômica, simbólica e cidadã, expandindo a economia da cultura e a formação de capital humano e social.

Share This