O Espaço de Leitura Ballet Raio de Sol reuniu a comunidade e seus beneficiários em dois dias dedicados a revitalização do ambiente. Finalizado nesta última sexta – feira,12, o espaço localizado no bairro Pici recebeu uma média 25 pessoas que colaboraram para a ação.  Esse já é o segundo Espaço de Leitura revitalizado neste semestre.

Durante o multirão o ambiente recebeu limpeza, organização do material pedagógico e pinturas que revelassem a identidade do território. A ação colaborou para articular os membros da comunidade, aplicar a vivência dos alunos em seu local de aprendizagem e resgatar a história do território. 

O Ballet Raio de Sol, foi o segundo espaço a ser revitalizado neste ano. Em junho, o Inec realizou a revitalização do Espaço de Leitura em Pacatuba no Instituto Dica. O próximo mutirão de revitalização deve acontecer entre os dias 31/08 e 02/09, em São José de Solonópole. O Espaço de Leitura, pretende revitalizar cerca de seis ambientes em 2022.  

Espaço de Leitura 

O Espaço de Leitura tem o objetivo de incentivo à leitura, por meio de um espaço lúdico que convide as crianças ao desenvolvimento da aprendizagem de forma cidadã. O projeto acontece nos municípios cearenses de Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Maranguape, Meruoca, Solonópole, Guaraciaba do Norte, Itapajé, Aracati (Canoa Quebrada), Milagres e Itapiúna.

Share This