O Inec realizou entre os dias 3 e 4 de junho a revitalização do Espaço de Leitura em Pacatuba no Instituto Dica. A revitalização do ambiente foi feita através de um mutirão. Na ocasião, as crianças beneficiarias do programa e a comunidade fizeram a limpeza, organização do material pedagógico, pintura e ambientação do espaço. A inauguração aconteceu na tarde da última sexta-feira, 04. 

Além das tarefas feitas no local, do mesmo modo, foi realizado o mural “Pelo Direito de Sonhar”. A partir da técnica de lambe-lambe, as crianças escolheram imagens que representavam para eles perspectivas de futuro para colar na parede no momento da atividade. Através desse mutirão envolvendo a comunidade, o Inec incentiva o cuidado dos espaços utilizados, prática o ensino- aprendizagem, bem como, escuta afetiva e acolhimento. 

O Instituto Dica atende um público de 0 a 17 anos, com foco no aprendizado de crianças e capacitação de adolescentes. Parceiro do Inec há mais de 14 anos, o local oferece atividades de incentivo à leitura, assim como contação de histórias,  empréstimo  de livros paradidáticos, reforço  escolar, assim como cursos de corte e costura e outros de interesse da comunidade.

Espaço de Leitura

O Projeto Espaço de Leitura tem como concepção metodológica o incentivo à leitura, por meio de um espaço lúdico que convide as crianças ao desenvolvimento da aprendizagem de forma cidadã. O projeto acontece nos municípios cearenses de Fortaleza, Caucaia, Itapajé, Meruoca, Solonópole, Guaraciaba do Norte, Aracati (Canoa Quebrada), Milagres e Itapiúna. 

Share This