Nos dias 27, 28 e 29 de julho, o projeto Labinec realiza oficinas com familiares e alunos no Bom Jardim. O intuito da atividade é promover o engajamento da família no processo de aprendizagem, bem como fortalecer os vínculos familiares, através das tecnologias digitais. A princípio, a ação aconteceu no Lar da Criança Domingos Sávio, Vila União, nos dias 20 e 21 com a presença do Psicólogo Renato Bessa, que mediou as atividades. 

No encontro, as tarefas propostas eram referentes ao curso de cada aluno, onde eles orientavam seus responsáveis sobre o que aprendem nas aulas. Na Vila União, Carlos Levi, 10, aluno de robótica, levou seu pai Francisco Lediano, 34, que opinou sobre a importância do projeto para seu filho. “O mundo está tecnológico, e o curso do Labinec oferece a oportunidade do meu filho se desenvolver nessa área e futuramente ter uma profissão”, comenta orgulhoso. 

Do mesmo modo, o encontro também contou com a presença dos professores, que colaboraram para o desenvolvimento das atividades, orientando os alunos e responsáveis. As oficinas estão previstas no cronograma de atividades do projeto. 

LABInec  

O projeto é fundamentado na cultura Maker, ou seja, incentivando a aprendizagem informal, social e cooperativa com foco na criação de objetos e dispositivos. O projeto se destina a crianças, adolescentes e jovens de 10 a 21 anos, estudantes de instituições públicas. Atualmente, o LABInec está nos municípios cearenses de Itapiúna e Fortaleza, nos bairros Bom Jardim e Vila União, e em Maracanaú. O projeto possui o apoio do Movimento Saúde Mental, BSQ Inova, Lar da Criança Domingos Sávio e do Instituto Idear. 

Share This