O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) participou na Feira do Zé com a exposição de projetos dos alunos/as beneficiários/as dos projetos socioambientais. No último sábado, foi realizada a segunda edição do evento. 

Na ocasião, alunos atendidos pelo LABInec fizeram demonstração de um dos projetos do curso de robótica “Estoura Balão”, promovendo interação com os visitantes da feira. 

Idealizada pela Casa José de Alencar, a Feira do Zé busca estimular a produção cultural, divulgar a cultura cearense, integrar a ambiência da CJA. Bem como, dialogar com comunidades e territórios, promover atividades artísticas, fomentar a economia criativa e cativar o universo lúdico.  

Outros produtos culturais, como a Revista A Vaia, produzida por alunos do projeto Jovens Comunicadores e Prosseguir, além do livro de brincadeiras “Gente grande, gente pequena: brincar junto vale a pena”, produzido no projeto Espaço de Leitura.

LABInec

O LABInec é um espaço colaborativo a serviço da formação de novos talentos e da inclusão digital e social. O objetivo é promover o uso e a apropriação de tecnologias para solução de problemas, estimulando o potencial criativo de crianças e adolescentes.

 

Share This