A ex-aluna do curso de Robótica do Labinec Maracanaú, Maria Vitória dos Santos Rodrigues, participou do evento tecnológico Arduino Day, realizado no dia 26 de março, no campus Fortaleza, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE.

Na ocasião ela expôs seu projeto chamado “Girassol”, desenvolvido ainda durante as aulas no Labinec. Além disso, em parceria com outro estudante, criou um jogo do reflexo.

Ambos os projetos utilizaram o arduino, o que possibilitou a participação como expositores. Dessa forma, durante o evento, os dois mostraram seus protótipos para vários entusiastas de robótica e programação, além de responder questionamentos feitos à eles.

Arduino é uma placa que permite o desenvolvimento de projetos de automação eletrônicos e/ou robóticos, facilitando a prototipagem, implementação ou emulação do controle de sistemas interativos, seja comercial, doméstico ou móvel.

O aprendizado e a experiência de poder vivenciar um evento desta dimensão foram únicos. O evento contou a participação de 1000 pessoas.

Sobre o Labinec

O LABInec é um espaço colaborativo a serviço da formação de novos talentos e da inclusão digital e social. Além disso, o objetivo é promover o uso e a apropriação de tecnologias para solução de problemas, estimulando o potencial criativo de crianças e adolescentes.

O projeto trabalha ainda com conceitos metodológicos da cultura maker, Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), Design Thinking (DT) e Aprendizagem Baseada em Projeto (ABP).

Conheça mais pelo site inec.org.br/programas/labinec

Share This