Prosseguir

O Prosseguir é um cursinho pré-vestibular que visa ampliar as chances de jovens e adultos de comunidades urbanas e rurais ingressarem no ensino superior e no mercado de trabalho, contribuindo para a formação intelectual, profissional e humana.

A proposta pedagógica consiste em aulas presenciais com uma equipe de professores da própria região, construção de projeto de vida, aulas de campo e orientação profissional.

É realizado nos municípios Maracanaú, Meruoca, Itapiúna, Jaguaretama, Milagres e Solonópole.

Dados Gerais em 2023

Estudantes atendidos

Aprovações em vestibulares

Horas aulas realizadas

Ações comunitárias realizadas

“O Projeto Prosseguir chegou a nossa comunidade para nos oferecer mais oportunidades de sonhar e acreditar que as portas das universidades estão abertas para nós.” 

Marla Soraia

São José de Solonópole (CE)

“O curso é muito bom, proporciona aos alunos o acesso a vários conteúdos do Enem, os professores são ótimos, com muita formação e informação, o que torna o curso mais dinâmico”. 

Yanomã Duarte

Itapiúna (CE)

“Esse e meu primeiro ano no cursinho, estou aprendendo bastante coisa que dificilmente aprendo na escola, os professores nos incentivam a não desistir e nem desanimar. Meu principal objetivo e passar no ENEM, eu ainda estou pensando sobre o meu curso. Espero que o cursinho tenha próximo ano, para dar oportunidade a outros adolescentes e jovens.” 

Debora Luz

Fortaleza (CE)