Inec Território

Criado em 2019, o Programa Inec Território é composto pelos projetos Desenvolvimento Comunitário e Calendário do Bem. Tem como objetivo potencializar a autonomia dos territórios nos campos educacional, cultural, tecnológico e econômico e oportunizar condições básicas para que eles possam assumir e desenvolver cidadania.

Conheça os projetos que fazem parte deste Programa:

Desenvolvimento Comunitário

Configura-se como uma estratégia de tecnologia social, política e ambiental, envolvendo famílias de regiões do campo e da cidade no Estado do Ceará, com o objetivo de potencializar a autonomia das pessoas nos territórios, considerando os campos educacional, cultural, tecnológico e econômico.

Caminhos das Águas

O projeto “Caminhos das Águas” visa sensibilizar e construir compreensão e saberes em torno dos temas, água e saneamento básico, contribuindo para o alcance de metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS6), que visa garantir a universalização do acesso à água e ao saneamento até o ano de 2030.  

 

Calendário do Bem

Visa promover atividades socioambientais integrando colaboradores, parceiros, clientes, comunidades e público externo. Por meio de ações estruturadas em formato de um calendário anual, a iniciativa beneficia comunidades rurais e urbanas dos nove estados da Região Nordeste e nortes de Minas Gerais e do Espírito Santo.