Inicia a implantação da Política de Diversidade e inclusão do Inec, que busca alcançar colaboradores, parceiros e público atendido em todos os seus territórios de atuação.

O projeto possui cinco etapas: planejamento e sensibilização das equipes, formação de um comitê de diversidade e inclusão, aplicação de diagnóstico, elaboração da política e monitoramento efetivo dos pontos estabelecidos no documento.

A princípio, em janeiro, o instituto abriu inscrições para os membros do comitê, que foram escolhidos entre os cerca de oito mil funcionários. Nesse sentido, no dia 05 de fevereiro, o projeto e o comitê foram apresentados aos quase 900 líderes do Inec em palestra online de sensibilização.

A previsão é que, em seis meses, haja a implantação completa do projeto.

O Comitê de Diversidade e Inclusão do Inec é composto por representantes de vários segmentos da diversidade e de várias áreas e locais de atuação da organização, além disso, a equipe, multidisciplinar, atuará voluntariamente a partir da elaboração de uma política estruturada para a promoção da Diversidade e Inclusão.

A iniciativa fará com que o Inec esteja cada vez mais alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, previstos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que formam um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade, com o objetivo de proporcionar a redução das desigualdades e a justiça social.

A partir das diretrizes da nova Política de Diversidade e Inclusão, o Inec poderá reforçar o posicionamento referente ao tema junto a todos os seus stakeholders.

O projeto também busca ampliar a transversalidade das ações e fortalecer o engajamento das equipes com a cultura da organização.

Share This