Na última semana, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) participou de um encontro com representantes da Rede Empodera e parceiros. Na ocasião, a data de início das mentorias foi definida para as turmas do Labinec, com previsão de início em abril. Parceiro do Inec desde 2021, a Rede Empodera é um projeto do Arco Instituto, construída com Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de educação e que atuam com jovens de 15 a 25 anos em situação de vulnerabilidade social, de modo a acelerar aprendizagens, escalar e aprimorar seus impactos. 

Presente nos municípios de Itapiúna e Fortaleza, nos bairros Bom Jardim e Vila União, o Labinec é um projeto do Inec Tecnologia destinado a crianças, adolescentes e jovens de 10 a 21 anos, estudantes de instituições públicas, oferecendo formações com foco em tecnologia para soluções de problemas nas comunidades. 

Na reunião, os próximos passos do atual ciclo de parcerias também foram definidos. Foram formados grupos para serem trabalhados ao longo do ano, com reuniões mensais. O Inec dará início ao mapa de oportunidades com o objetivo de fortalecer as parcerias da Rede presentes no Nordeste. As instituições cearenses da Rede incluem a Casa de Vovó Dedé e o Primeira Chance, além do Inec. A ideia é que as instituições possam se fortalecer e ampliar suas atuações. 

Parceria 

A Rede, junto com seus parceiros, tem o objetivo de conectar e estabelecer pontes entre organizações de impacto social, empresas e indivíduos para troca de conhecimento e experiência e aprofundar e escalar o impacto dos membros da Rede por meio de parcerias e recursos. 

Além do Inec, a Rede conta com outros 23 parceiros, dentre eles: o Instituto Semear, o Latin America Leadership Academy e a Edisca. Os parceiros têm a oportunidade de realizar trocas de boas práticas e fortalecer o networking, além disso, a Rede também disponibiliza acesso a soluções educacionais com o grupo Arco

Share This