Campanha Natal Sem Fome arrecada alimentos no Ceará

Como Comitê Estadual da Ação da Cidadania, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) segue mobilizado na campanha Natal Sem Fome 2025, que arrecada alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Entre as ações realizadas, destacou-se a participação no show Tardezinha, com Thiaguinho, onde 40 voluntários do Inec ajudaram a arrecadar mais de 2,5 toneladas de alimentos. Um gesto que reforça a força da solidariedade e a importância de unir esforços para combater a fome.

Como doar?

A meta de arrecadação no Ceará é 60 toneladas de alimentos. Qualquer pessoa pode participar — individualmente, em grupos ou empresas — doando alimentos ou valores em dinheiro.

  • Doações via PIX: inec@inec.org.br (identifique com a mensagem “Natal Sem Fome”)
  • Doações pelo site: www.inec.org.br/doe

As doações de alimentos podem ser entregues até 31 de dezembro na sede do Inec (Av. Ministro José Américo, 326, 6º andar, Cambeba) ou nos pontos parceiros.

Pontos de arrecadação

  • Agroamigo Banco do Nordeste (todas as unidades)
  • Crediamigo Banco do Nordeste (todas as unidades)
  • Rede Ancar (North Shopping)
  • Supermercado Lagoa (todas as lojas)
  • Atacadão Lag (todas as lojas)
  • Sesi (Fortaleza e Maracanaú)
  • Supermercado Pinheiro (Cambeba, Mondubim, Washington Soares)
  • Tá Limpo (todas as lojas)
  • BNB Clube Fortaleza – Av. Santos Dumont, 3646 – Aldeota
  • Moura Dubeux – Stands de vendas
  • Federação dos Transportes (Fetrans) – Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro
  • Movimento Saúde Mental – Rua Dr. Fernando Augusto, 980 – Bom Jardim

Também apoiam a campanha: Banco do Nordeste, SENAI, Grupo Camed, Capef, AD2M Comunicação, PSA Tech, Projeto Leão 100 e Ceará Chopp.

Sobre a Campanha

O Natal Sem Fome já levou alimentos para mais de 32 milhões de pessoas em todo o Brasil desde seu lançamento há 30 anos. Criada pelo sociólogo Herbert de Souza (Betinho), a iniciativa nasceu para combater a fome e a desigualdade socioeconômica no país. Após uma pausa, a campanha voltou em 2017 e, desde 2020, ganhou força para ajudar milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade.

Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais: @instituto_inec e faça parte dessa rede de solidariedade!