O Inec abre inscrições para o cursinho pré-vestibular do projeto Prosseguir, até o dia 02 de março. Ao todo, serão ofertadas 120 vagas, ou seja, 20 por turma, distribuídas pelos municípios cearenses de Fortaleza (bairro Bom Jardim), Itapiúna, Meruoca, Milagres, Jaguaretama e Solonópole.

Podem ser inscrever alunos de escolas públicas com idade a partir de 15 anos, que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio, e que tenham o comprovante de vacinação contra a covid-19. Este último requisito é obrigatório, portanto pode invalidar a inscrição, caso não seja enviado.

Para as aulas do cursinho pré-vestibular, será disponibilizada uma plataforma educacional de conteúdos programáticos para o Enem e vestibulares, bem como aulas presenciais com educadores locais, oficinas de orientação profissional, encontros de autocuidado e construção de projeto de vida, entre outras ações. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas pelo bit.ly/prosseguir2022.

O projeto Prosseguir tem como objetivo ampliar as chances de jovens e adultos de comunidades urbanas e rurais ingressarem no ensino superior e se engajarem em ações sociais, contribuindo para o desenvolvimento comunitário e humano. A proposta pedagógica consiste ainda em aulas presenciais com uma equipe de professores da própria região, construção de projeto de vida, aulas de campo e orientação profissional.

Share This