Os alunos do Espaço de Leitura Cepevive foram contemplados com uma exposição realizada no Museu da Fotografia de Fortaleza, no último sábado, 23. O evento é a atividade de conclusão do curso ofertado para as crianças do Cepevive em parceira com o museu. Ademais, o curso tem o objetivo de ampliar os horizontes dos alunos através da fotografia e a partir do local onde eles vivem. 

As aulas ocorreram na sede do Cepevive e no museu durante os meses de agosto e setembro. De acordo com Lili Rodrigues, coordenadora de Arte e Educação do Museu da Fotografia, o equipamento realiza parcerias, à semelhança desta com o Cepevive, a partir das Leis de incentivo à Cultura, dentro do programa Museu na Comunidade.  

“A ideia é ampliar e ter um novo horizonte pros meninos com a fotografia, tendo como base e passando por vários espaços do Cepevive. Eles poderão registrar as atividades, as crianças aqui vão poder ter um outro olhar, bem como, proporcionar esse olhar pro outro”, declarou, durante a escolha das fotos que iriam para a exposição.  

Na ocasião, também estavam presentes as estagiárias do equipamento Laysa Souza e Hecida Mayunne, que ministraram as aulas. 

Para Rosa Paz, coordenadora do Cepevive, a visita foi muito especial. “É muito interessante saber que nossas crianças estão tendo essa oportunidade de fazer esses cursos. Eu fico muito feliz em participar junto, em parceria com o Inec, levamos as crianças para fazer o último dia de aula lá no Museu da Fotografia”, declara Rosa. Ademais, o Inec custeou o deslocamento das crianças da sede do Cepevive até o Museu.  

Sobre o Espaço de Leitura 

O projeto Espaço de Leitura busca incentivar o hábito da leitura entre crianças, trazendo propostas e atividades culturais lúdicas e criativas que estimulem o conhecimento e a prática cidadã. Assim, por meio das ações, o programa contribui com a redução do analfabetismo funcional e promove o acesso à informação, pesquisa e cultura. Para saber mais, leia aqui.

Share This