Em parceria com o Instituto Idear, Vestas, Arco Instituto, Riachuelo, Ticket, ArcelorMittal e a Prefeitura de Maracanaú, LabInec divulga abertura de vagas para os cursos de desenvolvimento de jogos digitais, desenvolvimento de aplicativos e robótica em Maracanaú. Ao todo, serão disponibilizadas 70 vagas para crianças e adolescentes estudantes de escola pública.  

Com duração de 6 meses, os cursos são destinados a crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, pertencentes a família de baixa renda que estejam matriculados em escolas públicas. Durante o período de aprendizagem os alunos terão acesso a um Espaço Maker, onde poderão portanto, desenvolver diferentes projetos usando impressora 3D, máquinas de corte a laser e outros equipamentos.  

Estão sendo ofertadas 70 vagas, com sete turmas distribuídas entre os horários da manhã e tarde. As inscrições vão de 18 a 28 de outubro e estão sendo realizadas no link.   

Conheça mais sobre o LabInec  

O LABInec é um espaço colaborativo a serviço da formação de novos talentos e da inclusão digital e social. O objetivo é promover o uso e a apropriação de tecnologias para solução de problemas, estimulando o potencial criativo de crianças e adolescentes.  

A partir dos conceitos de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), Design Thinking (DT) e Aprendizagem Baseada em Projeto (ABP), a metodologia envolve assim pesquisas, engajamento e participação dos alunos na busca por solução de problemas e desafios, mediante a observação e co-criação.  

Além de Maracanaú, o LabInec também está presente nos municípios cearenses de Itapiúna e Fortaleza, nos bairros Bom Jardim e Vila União. A fim de auxiliar os jovens em sua trajetória de carreira, o projeto ainda possui o Programa de Mentoria que através do contato com profissionais de diversas áreas de atuação abordam a temas sobre o mercado de trabalho, empreendedorismo,  educação financeira e acima de tudo autoconhecimento. Assim como o próprio projeto, outras atividades como O Festival de Games estão ligadas a tecnologia.

Share This