De 19 a 27 de abril, o projeto Cultura em Comunidade está com inscrições abertas para Incubadora Comunitária, inicialmente voltada para moradores do bairro Serrinha em Fortaleza (CE), e de Caio Prado, em Itapiúna (CE). O público prioritário são empreendedores comunitários que desejam desenvolver, bem como impulsionar seus negócios. As inscrições são online com apresentação do cartão de vacinação.

O objetivo da Incubadora Comunitária é impulsionar empreendimentos comunitários, a partir de uma formação modular, assessorias individuais focadas nas necessidades e potencialidades dos negócios. Bem como, estímulos à participação em feiras, workshops e eventos nas áreas do empreendedorismo. O programa também busca o fortalecimento da rede de parceiros, a partir de organizações públicas e privadas que possam contribuir com o empreendimento. 

Além disso, a articulação com organizações públicas e privadas serve para fortalecimento de rede de parceiros que possam contribuir com a sustentabilidade dos empreendimentos. 

O projeto visa o fomento da economia criativa nas comunidades. A ideia da Economia Criativa é unir economia com criatividade simultaneamente, possuindo como matéria-prima o capital intelectual, isto é, carregado por valores simbólicos. As atividades acontecem em formato presencial de maio a setembro de 2022. Para inscrever-se é necessário a apresentação do cartão de vacinação.  

Inscrições para Incubadora Comunitária

As inscrições são realizadas através do link. Para participar, os interessados precisam ser empreendedores comunitários residentes na comunidade de Caio Prado, em Itapiúna e na Serrinha, em Fortaleza; ter idade mínima de 18 anos; ter até quatro anos de existência do negócio e/ou empreendimento; pequenos negócios e empreendimento nas áreas da cultura, arte, gastronomia e culinária, moda, estética, saúde e sustentabilidade. 

Além disso, preferencialmente, é necessário ter o perfil do empreendimento ou negócio nas redes sociais (Instagram, Facebook, Google Meu Negócios e outros). Do mesmo modo, é necessário ter disponibilidade de participar das formações que acontecem em formato presencial.

Share This