No dia 30 de junho, o Inec reuniu apoiadores, colaboradores e beneficiários para o lançamento do Relatório Anual de Gestão 2021. A celebração ocorreu no Hotel Sonata de Iracema, onde foram expostos sete totens contendo informações e criações dos projetos socioambientais. 

No cerimonial, o evento trouxe falas da presidente do Conselho de Administração, Zilana Melo; do diretor presidente, Stélio Gama; e dos diretores executivos Roque Martins e Helda Kelly. Também esteve presente o fundador do Movimento Saúde Mental Comunitária no bairro Bom Jardim e parceiro do Inec, Padre Rino Bonvini.

Em seu discurso, o presbítero abordou sobre a parceria de mais de duas décadas entre as instituições. “O Inec, nos ajudou de muitas maneiras diferentes (…), durante a pandemia com a questão da fome, com a questão das máscaras, até no gás, cestas básicas. Nos ajudou com o Labinec, um laboratório de informática de alto nível de alta qualidade, que oferece à criança do Bom Jardim que é um dos lugares com o um indicador de desenvolvimento humano piores do país, a possibilidade de sonhar algo diferente, algo que desenvolve as inteligências múltiplas”, discursou, Rino. 

Na fala de abertura, o Presidente do Inec, Stélio Gama, destacou a importância das pessoas que participaram e contribuíram com a história da instituição, ao longo dos 29 anos. “Neste percurso, seja com ações assistenciais, projetos socioambientais ou na operacionalização dos programas de microcrédito do Banco do Nordeste, as pessoas estão sempre no centro de tudo.”

Além do lançamento do relatório anual, o evento também marcou o início da celebração do aniversário de 29 anos da instituição.  

Confira o Relatório 2021.

Share This