Até 13 de maio, o Inec segue com o cadastro das famílias para a distribuição dos vales do projeto Gás para Todos. O projeto é uma iniciativa da Ação da Cidadania, responsável pela articulação em âmbito nacional, com financiamento e distribuição da Petrobrás. Já o Inec, representa o comitê estadual do Ação da Cidadania no Ceará.

Para a distribuição do benefício, o Inec conta com a parceria das instituições que já realizam os projetos nos territórios. Os facilitadores recebem uma ajuda de custo para a mobilização do cadastramento. O público alvo são as famílias em condições de vulnerabilidade social, com renda menor que um salário mínimo ou que estão no cadastro único, bem como, pessoas sem renda e que não recebem ou receberam outro benefício de gás.

Os mutirões de cadastro acontecem nos municípios de Aracati, Fortaleza, Itapiúna, Jaguaretama, Solonópole, Meruoca, Milagres, Guaraciaba do Norte, Itapajé, Caucaia e Pacatuba.

Ao todo, 6.927 famílias no Estado serão beneficiadas. Os cadastros acontecem em dez municípios no interior e na capital, nos territórios e adjacentes onde já existe presença dos programas do Inec. Os cadastros são realizados por meio de um formulário no google forms. As famílias inscritas podem optar pelo vale digital ou impresso, que serão distribuídos a cada dois meses até o final do ano, sendo um total de cinco vales.

O vale é gerado pela Ultragaz, a partir das informações repassadas nos cadastros. No caso do vale virtual, os beneficiários recebem um SMS no celular cadastrado e um número 0800 para ligar e agendar a entrega do gás na sua residência. No caso do vale impresso, o Inec recebe todos os documentos com os vales nominais, para separar e distribuir com os territórios, através das instituições parceiras. É necessário ter um botijão vazio para fazer a troca.

Share This