Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é eleito pelo Prêmio Melhores ONGs, como uma das 100 melhores organizações brasileiras do terceiro setor em 2020.

No site melhores.org.br está disponível a lista com as instituições vencedoras. Primeiramente, a premiação tem como finalidade reconhecer boas iniciativas em governança, transparência, comunicação e financiamento.

Realizada desde 2017 pelo Instituto Doar, em parceria com a agência O Mundo Que Queremos e com a Ambev, o prêmio conta com o respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

Além disso, na cerimônia de premiação, que acontecerá de maneira virtual no próximo dia 10 de dezembro, com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura, serão anunciadas também as melhores ONGs nas categorias especiais e o destaque do ano.

Para celebrar o Dia de Doar, comemorado mundialmente no dia 01 de dezembro, o Melhores ONGs lançou uma plataforma para ajudar as ONGs vencedoras a captar doações, ou seja, qualquer pessoa pode acessar e doar diretamente para uma das 100 ONGs vencedoras pelo site.

Nesse sentido, segundo o diretor do Instituto Doar, Marcelo Estraviz, o reconhecimento do Prêmio Melhores ONGs deste ano é especial, tendo em vista os desafios que as organizações tiveram de enfrentar durante a pandemia para continuar executando seus trabalhos e cuidando das pessoas, da sociedade e do meio ambiente.

Stélio Gama, diretor presidente do Inec, afirma que o reconhecimento é fruto do empenho, do amor e da união de toda a equipe da Instituição, que não mediu esforços para continuar executando os projetos, adaptando-se às mudanças e entregando seu melhor em prol do desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil.

Sobre o Prêmio Melhores ONGs

Em sua 4ª edição, a premiação reconhece as 100 melhores organizações do terceiro setor brasileiro.

Desde seu lançamento, a premiação alcançou grande visibilidade e continua crescendo, na medida em que se consolida como a principal referência em organizações filantrópicas no país.

A equipe julgadora é formada por professores, doutorandos, mestrandos da FGV, jornalistas e lideranças sociais.

Share This