Melhor ONG na região Nordeste. Figurando entre as 100 Melhores ONGs do Brasil pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) recebeu ontem (10), como resultado de todo o trabalho desenvolvido, outro importante reconhecimento, sendo eleito também como a Melhor ONG da região Nordeste, na edição de 2020 do Prêmio Melhores ONGs.

O anúncio foi realizado durante cerimônia virtual transmitida pelo YouTube e pelo site do canal Futura.

Antes de tudo, neste ano, mesmo em meio a todos os desafios oriundos da pandemia de Covid-19, o Inec manteve todas as atividades sociais prestadas às comunidades das regiões atendidas, somando esforços para adaptá-las e viabilizá-las da maneira mais eficaz e segura para os colaboradores e o público beneficiário.

Com o intuito de reconhecer as Instituições pelo trabalho em prol das pessoas, da sociedade, do meio ambiente e ainda pelos formatos humanizados, inovadores e éticos de Gestão, Transparência e Liderança, o prêmio criou uma plataforma digital para ajudar as ONGs vencedoras a captarem doações.

Segundo Stélio Gama, diretor presidente do Inec, estar entre as 100 melhores ONGs do Brasil e ser eleito como a melhor ONG do Nordeste mostra ainda mais que a entidade caminha na direção certa em relação ao cumprimento e à superação de suas propostas.

“Somos feitos de gente e, por isso, além do cuidado com as nossas equipes, trabalhamos para oferecer o melhor às pessoas que participam de nossos projetos. Isso nos motiva a querermos nos aprimorar, desenvolver e evoluir ainda mais junto com elas, potencializar nossa missão, abraçar nosso papel frente à toda a sociedade e priorizar nossa atenção à vida”, comemora.

Com 27 anos de atuação na Região Nordeste, o Inec conta com mais de oito mil colaboradores mobilizados em torno do desenvolvimento sustentável da região. Além disso, é parceiro do Banco do Nordeste na operacionalização dos Programas de Microcrédito, Crediamigo e o Agroamigo, que atendem, anualmente, cerca de 3,5 milhões de microempreendedores e agricultores familiares.

O Inec desenvolve ainda diversos projetos socioambientais, dentre os principais estão: o Inec Tecnologia – Tecnologia para solução de problemas, o Inec Cultura – Cultura como fator econômico, o Inec Território – Desenvolvimento pessoal e local sustentável, e o Inec Juventude – Autonomia para os jovens.

Sobre o Prêmio Melhores ONGs
Realizada desde 2017 pelo Instituto Doar, em parceria com a agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e com a Ambev, o prêmio conta com o respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

Em sua 4ª edição, a premiação reconhece as 100 melhores organizações do terceiro setor brasileiro, e sua equipe julgadora é formada por professores, doutorandos, mestrandos da FGV, jornalistas e lideranças sociais.

Desde seu lançamento, a premiação alcançou grande visibilidade e continua crescendo, na medida em que se consolida como a principal referência em organizações filantrópicas no país.

Share This