O Assaí Atacadista de Fortaleza (CE) realizou a doação de 6 toneladas de alimentos para a Campanha Brasil sem Fome. A expectativa é de que 600 famílias sejam beneficiadas com essa doação.

Para agilizar a confecção e distribuição das cestas básicas para instituições indicadas pelo Inec, a Defesa Civil do Ceará entra como parceira dessa ação.

A Campanha Brasil Sem Fome é uma iniciativa da Ação da Cidadania, que conta com a parceria do Inec. O principal objetivo é levar alimentos à famílias em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia de covid-19.

A pandemia contribuiu para o agravamento da insegurança alimentar que atinge várias famílias. Nesse sentido, por meio do site bit.ly/doebrasilsemfome ou pelo brasilsemfome.org.br, é possível realizar doações em dinheiro para a Campanha.

Do mesmo modo, doações de alimentos não-perecíveis podem ser entregues na Sede do Inec, localizada na Avenida Doutor Silas Munguba, 3500, bairro Itaperi em Fortaleza (CE).

Entenda a Campanha Brasil sem Fome

O agravamento da pandemia da covid-19 em todo o Brasil e seus impactos, principalmente na vida da população mais pobre, fez com que a ONG Ação da Cidadania, que encabeça há 27 anos a tradicional campanha Natal Sem Fome, lançasse a campanha Brasil Sem Fome, com alcance nacional para o combate à extrema pobreza e à insegurança alimentar no País.

A Campanha conta ainda com a parceria da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e do Programa Mundial de Alimentos (PMA). Além disso, conta com Organizações e empresas como Ifood, AME, Mastercard, Lojas Americanas, Camil, Rede de Shoppings Ancar Ivanhoe, Fiocruz e CBF. Vale ressaltar que essas parcerias acontecem em âmbito nacional.

Share This