No último sábado, 15, uma turma de alunos do Labinec Vila União levou alguns projetos para exposição e interação com o público da Feira do Zé. O evento acontece sempre no segundo sábado do mês na Casa José de Alencar, em Fortaleza.

Na ocasião, o público interagiu com alguns objetos automatizados produzidos pelos alunos da Vila União, dentre eles: uma luminária que acende e apaga com o barulho de uma palma e desliga com duas; um gatinho Maneki Neko em papelão, inspirado no gato da sorte japonês, com um sensor de movimento que acompanha a pessoa que está na frente do objeto se movendo e levanta a patinha, bem como, a batalha de robôs.

Idealizada pela Casa José de Alencar, a Feira do Zé busca estimular a produção cultural, divulgar a cultura cearense, integrar a ambiência da CJA. Bem como, dialogar com comunidades e territórios, promover atividades artísticas, fomentar a economia criativa e cativar o universo lúdico.

LABInec

O LABInec é um espaço colaborativo a serviço da formação de novos talentos e da inclusão digital e social. O objetivo é promover o uso e a apropriação de tecnologias para solução de problemas, estimulando o potencial criativo de crianças e adolescentes.

Share This