O economista Daniel Balaban participa nesta quinta-feira (05), às 19h, de live realizada pelo Inec. Daniel é chefe do Programa Mundial de Alimentos (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, que venceu o Prêmio Nobel da Paz deste ano, e diretor do Centro de Excelência contra a Fome.

O representante da ONU falará sobre a questão da Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil e os dados alarmantes da fome no País que, recentemente, acendeu o alerta sobre a volta do Brasil ao Mapa da Fome. Além disso, Daniel comentará sobre o trabalho do PMA, maior agência humanitária da ONU, reconhecida internacionalmente por combater a fome no mundo. A organização atua em situações de emergência e em países afetados por conflitos, onde há mais risco de desnutrição.

O economista defende a importância da agricultura familiar como aliada no combate à fome e destaca o papel do Brasil como um dos maiores produtores e doadores de alimentos. 

A transmissão será feita pelo Canal do Inec no Youtube e contará com a mediação de Malvinier Macedo, presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional  (Consea) no Ceará.

A ação faz parte das ações da Campanha Natal sem Fome, que acontece em parceria com a OSC Ação da Cidadania.

Sobre o Programa Mundial de Alimentos

O Programa Mundial de Alimentos é a principal organização que trabalha pela erradicação da fome no mundo, e fornece, em média, a cada ano, alimentos a 90 milhões de pessoas em mais de 80 países, incluindo 58 milhões de crianças.

Somente no ano passado, auxiliou 97 milhões de pessoas, o maior número desde 2012. Com a pandemia, o objetivo da agência é alcançar 138 milhões de pessoas em 2020, e venceu o Prêmio Nobel da Paz em 2020, “pela sua contribuição para melhorar as condições de paz em áreas afetadas por conflitos e por atuar como uma força motriz nos esforços para prevenir a utilização da fome como arma de guerra e conflito”.

Serviço
Live sobre Segurança Alimentar e Nutricional com Daniel Balaban, representante brasileiro do Programa Mundial de Alimentos da ONU

Data: 05 de novembro de 2020 (quinta-feira)
Local: Canal Inec no YouTube https://www.youtube.com/user/CanalINEC
Horário: 19 horas
Informações: www.inec.org.br / (85) 3209.9237 e 99191.0233


Share This