O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) conquistou o segundo lugar no ranking de melhores empresas para trabalhar no Brasil, na categoria Terceiro Setor, eleito pelo Great Place to Work Brasil (GPTW Brasil). O resultado foi divulgado na última quarta-feira, 01 de dezembro.

O ranking apresenta as 15 empresas que mais se destacaram com relação ao ambiente de trabalho e reflete o bom desempenho das vencedoras durante o ano de 2020. A premiação se baseia em pesquisas sobre clima organizacional com os próprios colaboradores e sobre as práticas culturais da empresa relacionadas ao Terceiro Setor.

Ainda em 2021, o Instituto já havia sido reconhecido pela GPTW com o 5° lugar na lista das 10 melhores Empresas de Grande Porte do Ceará e com a 67ª colocação no ranking nacional, concorrendo entre as 1.412 empresas elegíveis, na categoria 1.000 a 9.999 funcionários.

Para Helda Pereira, diretora administrativa socioambiental do Inec, todas essas certificações demonstram o quão sólida é a relação do Instituto com seus colaboradores e o quanto as ações de cuidado e atenção adotadas durante a pandemia fizeram a diferença. Atualmente, o Inec conta com mais de 7 mil colaboradores. “Em 2020, duas principais premissas foram definidas pela área de Gestão de Pessoas: prezar pela saúde e segurança dos colaboradores e manter a empregabilidade. As decisões foram tomadas com cautela, sempre colocando o bem-estar dos colaboradores em primeiro lugar”, explica.

A chancela do GPTW no Ceará é fruto de uma parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-CE) e com apoio da Tammer Comunicação. Em 2021, o prêmio chegou a sua 12ª edição, contando com 141 empresas inscritas e premiando 50 delas, sendo 10 de porte grande, 30 de porte médio e 10 de porte pequeno.

Sobre o GPTW

Great Place to Work Brasil é reconhecida como única empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação, que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança. Com a missão de “construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work for All”, está presente em 100 países, analisa mais de 7000 empresas anualmente, o que

Share This