De 22 a 24 de fevereiro aconteceu o Encontro de Agentes Socioambientais 2022, com o objetivo de avaliar o ano 2021, compartilhar o planejamento e dar início às atividades da Área Socioambiental.

O encontro contou com a participação dos Agentes que fazem a conexão cotidiana do Inec com os beneficiários dos projetos nos territórios cearenses de Meruoca, Itapiúna, Fortaleza e Milagres.

A programação contou com uma explanação direcionada para o planejamento de cada projeto, bem como dialogou sobre o perfil e atribuições dos papéis dos agentes, além da apresentação de instrumentais e definição de próximos passos.

Atualmente, o Inec atua com 7 projetos divididos entre quatro Programas: Inec Território, Inec Cultura, Inec Juventude e Inec Tecnologia, e suas ações contribuem para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Em 2021, o Inec beneficiou 8.109 pessoas com ações socioambientais.

Nossa causa

O Inec colabora com o Brasil contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento de uma cultura local e regional sustentável, de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos junto à Organização das Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, da qual o Brasil é país signatário. Nesse sentido, dez dos dezoitos ODSs são trabalhados dentro das ações socioambientais do Inec.

Conheça mais sobre nossa causa. Acesse inec.org.br/nossa-causa/

Share This