O Dia de Doar é comemorado no Brasil no dia 01 de dezembro.

Com a finalidade de sensibilizar as pessoas para realização de doações, o movimento, presente em mais de 190 países, beneficia principalmente as Organizações Sociais do Terceiro Setor.

No dia 27 de novembro foi divulgada a lista com as 100 Melhores ONGs do Brasil em 2020, e como resultado o Inec está entre as instituições ganhadoras que receberam gratuitamente acesso a uma plataforma que permite a doação direta.

A vinculação direta dessa forma de doar via plataforma, é uma chancela que dá credibilidade junto a doadores, e o Dia de Doar foi eleito como o momento principal para essa divulgação.

Sobre o Prêmio Melhores ONGs

O Prêmio, realizado desde 2017, é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

O Prêmio reconheceu as organizações por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

A cerimônia de premiação das ONGs destaque está marcada para o dia 10 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura.

Além das 100 melhores, o público conhecerá também os destaques nas categorias especiais, além da melhor ONG entre todas. Pela primeira vez, as organizações de menor porte também terão, oficialmente, um destaque https://masterra.com/dissertation-writing-service.html especial.

Share This